Santuarios Europeus

Lisboa, Fátima, Porto, Santiago de Compostela, Lourdes, Lisieux e Paris

Lisboa é sempre uma boa surpresa. A cidade é lendária, com mais de 20 séculos de história, e carrega consigo, em paralelo à modernidade, o culto à tradição, fruto de um passado de glórias que fez de Lisboa a mais poderosa e importante cidade do mundo ocidental há mais de 500 anos. Atualmente, as ruas, ladeiras, monumentos, igrejas, museus e palácios são retratos da mistura entre passado e presente, que inclui uma paisagem urbana e colorida absolutamente contemporânea.

Uma parte da cidade do Porto é banhada pelo Atlântico. A outra, pelo Rio Douro. Especialmente charmosa é a segunda, que abriga algumas das construções históricas mais fascinantes de Portugal. Quem observa a cidade a partir da margem oposta do Douro tem a inesquecível imagem de uma colina coberta de casarões antigos, riscada por ruelas de pedra e coroada com a imponente Sé e a magnífica Torre dos Clérigos. Quem explora a área a pé encontra monumentos em cada quarteirão, como a Igreja de Santa Clara, com o interior revestido com ouro, a Estação São Bento, com painéis de azulejo que narram a história do país, o Palácio da Bolsa, com um salão inspirado no luxo dos palácios mouriscos, e a Igreja da Lapa, com um mausoléu que guarda o coração de Dom Pedro IV (Dom Pedro I do Brasil) - ele o ofereceu ao Porto pela bravura da população na Guerra dos Dois Irmãos.

Santiago de Compostela, esse canto da Europa, no noroeste da Espanha, se mantém há séculos no radar de milhares de peregrinos e fiéis, ostentando atrações históricas e sagradas como o Caminho de Compostela (uma das rotas de peregrinação mais famosas do mundo), ou a icônica Catedral de Santiago de Compostela que, segundo a tradição, abriga o túmulo do apóstolo São Tiago – a que se deve o nome da cidade. Seu centro antigo ainda é classificado como Patrimônio Mundial da Unesco, atraindo viajantes do mundo inteiro e inspirando com os seus ares históricos.

Paris jamais sai de moda. História, legado artístico, eventos de projeção mundial, paisagens fascinantes... Os motivos para conhecê-la são tantos que apenas uma visita nunca é suficiente. Seus impressionantes museus e grandes exposições, que movimentam o calendário anual, continuam sendo um dos melhores motivos para redescobri-la. 

Período: 19/06/2020 a 30/06/2020

O Que Inclui?

  • Roteiro em ônibus de turismo luxo conforme abaixo;
  • Guia acompanhante falando português (Lisboa a Lourdes);
  • Traslados de chegada e saída;
  • Visitas guiadas em Lisboa, Óbidos, Fátima, Porto, Santiago de Compostela, Lourdes, Lisieux e Paris;
  • 10 noites de hospedagem com café da manhã nos hotéis previstos ou similares;
  • Entradas incluídas: Igreja de Santa Maria de Belém, Castelo de Óbidos, Santuário de Fátima e suas Basílicas, Casa dos Pastorinhos, Caves Ferreira, Igreja de São Francisco, Catedral de Santiago de Compostela, Santuário de Lourdes e suas Basílicas, Moinho do boly e le cachot, Palácio de Versailles com jardins, Montmartre e Santuário de Lisieux;
  • Passagem de trem 2ª classe Lourdes / Paris.

Roteiro

1º DIA – 19/06/2020: BRASIL / LISBOA

Saída do Brasil com destino a Lisboa, noite a bordo.

2º DIA – 20/06/2020: LISBOA

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a torre de Belém, mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e bairro de Alfama com a catedral e a praça do Rossio. Hospedagem. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados Café Luso.

3º DIA – 21/06/2020: LISBOA / OBIDOS / FÁTIMA (174km)

Café da manhã. Saída para Fátima, no caminho visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Chegada em Fátima, local das aparições da Mãe de Jesus aos três Pastorinhos. Almoço. Visitaremos Aljustrel e Valinhos, local da moradia dos pastores e aonde Nossa Senhora apareceu à eles. Visita ao Santuário e Missa as 17hrs. Acomodação no hotel. Possibilidade de Participação no Rosário e Procissão da Velas.

4º DIA – 22/06/2020: FÁTIMA / PORTO / SANTIAGO DE COMPOSTELA (426km)

Café da manhã. Saída para a segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Visita a Igreja de São Francisco, após visita a uma vinícola do vale do Douro. Almoço. Seguiremos com destino a Santiago de Compostela. Chegada, acomodação no hotel.

5º DIA – 23/06/2020: SANTIAGO DE COMPOSTELA

Café da manhã. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Missa da catedral. Restante da tarde livre. Descanso.

6º DIA – 24/06/2020: SANTIAGO DE COMPOSTELA / LOURDES

Café da manhã. Saída para o aeroporto com destino a Toulouse. Chegada em Toulouse e translado para Lourdes. Chegada ao hotel, visita a casa de Bernatte. Descanso.

7º DIA – 25/06/2020: LOURDES

Café da manhã. Seguiremos “os passos de Bernadette para ver os lugares onde Maria apareceu”. Visita à Gruta da Basílica de Santo Pio X, a Basílica do Rosário e depois será realizada a Santa Missa. À noite possibilidade de assistir à célebre Procissão das Tochas. Descanso.

8º DIA – 26/06/2020: LOURDES/PARIS

Café da manhã. Saída de Lourdes pela manhã para a estação de trem com destino a Paris. Chegada prevista as 14:13, traslado ao hotel e acomodação. Restante do dia livre. Descanso.

09º DIA – 27/06/2020: PARIS / LISIEUX / PARIS

Café da manhã. Visita de dia inteiro em Lisieux uma pequena cidade na região da Baixa-Normandia onde morou e morreu Santa Teresinha. Visitaremos a casa de Santa Teresa, irmã Carmelita, conhecida como “Pequena Flor”, a casa da família Buissonets, a Capela do novo convento Carmelita, onde Santa Teresa e seus pais estão sepultados. Retorno a Paris. Descanso.

10º DIA – 28/06/2020: PARIS

Café da manhã. Pela manhã missa na Igreja da Medalha Milagrosa. Após a missa, faremos um city tour panorâmico visitando a capital do charme e da elegância, a cidade que mais recebe turistas no mundo. Passaremos pela famosa Champs Elysees, o Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Louvre. Descanso.

11º DIA – 29/06/2020: PARIS

Café da manhã. Visita ao Palácio e Jardins de Versalles em Paris. Descanso.

12º DIA – 30/06/2020: PARIS / BRASIL

Café da manhã. Traslado ao aeroporto com destino ao Brasil. Fim dos nossos serviços.

Grupo valido para mínimo de 16 passageiros viajando juntos.

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563

Por que é imperdível

  • Rica história
  • Atmosfera boêmia
  • Monumentos históricos
  • Gastronomia - o pastel de Belém não pode faltar
  • Atrações históricas e religiosas
  • Centro antigo classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco
  • Uma das rotas de peregrinação mais famosas do mundo

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram