PORTUGAL E SANTIAGO DE COMPOSTELA

Lisboa, Sintra, Óbidos, Coimbra, Braga, Guimarães, Porto, Aveiro e Fátima

Visitar Portugal é reconhecer em toda a parte fragmentos de nossa própria história, é surpreender-se com cenários de beleza majestosa, deliciar-se com vinhos e gastronomia e encantar-se com a doce familiaridade das emoções lusitanas.

Lisboa é sempre uma boa surpresa. A cidade é lendária, com mais de 20 séculos de história, e carrega consigo, em paralelo à modernidade, o culto à tradição, fruto de um passado de glórias que fez de Lisboa a mais poderosa e importante cidade do mundo ocidental há mais de 500 anos. Atualmente, as ruas, ladeiras, monumentos, igrejas, museus e palácios são retratos da mistura entre passado e presente, que inclui uma paisagem urbana e colorida absolutamente contemporânea.

Uma parte da cidade do Porto é banhada pelo Atlântico. A outra, pelo Rio Douro. Especialmente charmosa é a segunda, que abriga algumas das construções históricas mais fascinantes de Portugal. Quem observa a cidade a partir da margem oposta do Douro tem a inesquecível imagem de uma colina coberta de casarões antigos, riscada por ruelas de pedra e coroada com a imponente Sé e a magnífica Torre dos Clérigos. Quem explora a área a pé encontra monumentos em cada quarteirão, como a Igreja de Santa Clara, com o interior revestido com ouro, a Estação São Bento, com painéis de azulejo que narram a história do país, o Palácio da Bolsa, com um salão inspirado no luxo dos palácios mouriscos, e a Igreja da Lapa, com um mausoléu que guarda o coração de Dom Pedro IV (Dom Pedro I do Brasil) - ele o ofereceu ao Porto pela bravura da população na Guerra dos Dois Irmãos.

Cascais, este pequeno, charmoso e antigo balneário fica a pouco mais de 30 minutos de Lisboa. Ao longo da costa, as vilas de verão retratam sua história centenária e repleta de personagens da realeza. O clima ameno, a abundância de recursos naturais e o privilégio de ter como cenário o mar e a serra fazem desta vila de pescadores sinônimos de beleza, sol, bem-estar e alegria.

Período: 25/08/2019 a 02/09/2019

O que inclui?

  • Circuito em ônibus de turismo;
  • Guia acompanhante profissional;
  • Hospedagem nos hotéis previstos ou similares com café da manhã;
  • Excursão Lisboa, Estoril, Cascais e Sintra com guia local:
  • Visitas guiadas em: Porto e Santiago de Compostela;
  • Visita à universidade de Coimbra;
  • Visita ao paço ducal em Guimarães;
  • Visita a caves de Vinho do Porto;
  • Visita ao palácio da Bolsa no Porto;
  • Cruzeiro em barco de turismo no rio Douro;
  • Traslados de chegada e saída;
  • Taxas hoteleiras inclusas;
  • Gorjetas a carregadores de malas nos hotéis (quando possível);
  • 01 jantar especial com show de Fados;
  • 02 jantares e um almoço acompanhados de água e vinho.

ROTEIRO:

1 dia – 25/08/2019 (Domingo) – BRASIL / LISBOA

Saída em voo com destino a Lisboa. Noite e refeição a bordo.

2 dia – 26/08/2019 (Segunda) – LISBOA

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Recepção e traslado privativo para o hotel. Hospedagem. Às 19h30 na recepção do hotel terá lugar reunião com o guia para apresentação dos participantes. À noite sugerimos opcionalmente jantar típico com fados.

3 dia – 27/08/2019 (Terça) – LISBOA / SINTRA / LISBOA

Café da manhã. Saída para Sintra. Tempo para usufruir desta tradicional vila Património da Humanidade. Na continuação, panorâmica da Costa do Sol por Cascais e Estoril, regressando pela Riviera portuguesa a Lisboa. Visita Panorâmica da capital de Portugal, conhecendo o exterior dos principais pontos turísticos da cidade como a torre de Belém, mosteiro dos Jerónimos com tempo para degustar os famosos pastéis de Belém (opcional) e ainda praça do Comércio, bairro de Alfama com a catedral e a praça do Rossio. Hospedagem.

4 dia – 28/08/2019 (Quarta) – LISBOA / ÓBIDOS / COIMBRA / BRAGA

Café da manhã. Saída para visita a Óbidos, encantadora vila medieval amuralhada. Saída para a histórica e monumental cidade de Coimbra, repleta de tradições e recantos de rara beleza. Panorâmica da cidade observando o rio Mondego, os conventos de Santa Clara, Sé velha e igreja de Santa Cruz, entre muitos outros pontos turísticos. Visita à antiga e prestigiada universidade, que formou muitos ilustres em várias áreas da sociedade. Tempo no centro da cidade. Continuação para a cidade dos arcebispos e capital do Minho: Braga. Hospedagem.

5 dia – 29/08/2019 (Quinta) – BRAGA / SANTIAGO DE COMPOSTELA / BRAGA

Café da manhã. Saída com destino a Santiago de Compostela. Visita com guia local ao centro histórico, turístico e religioso, com destaque para a catedral, onde acorrem diariamente inúmeros peregrinos vindos dos famosos “Caminhos de Santiago”. Este grandioso monumento ergue-se na praça da Obradoiro, lugar de encontro de todos os que aqui chegam. Regresso a Portugal pela típica vila de Ponte de Lima com tempo para compras no comércio tradicional. Apreciando a paisagem minhota, chegada a Braga. Hospedagem.

6 dia – 30/08/2019 (Sexta) – BRAGA / GUIMARÃES / PORTO

Café da manhã. Panorâmica da cidade com destaque para o exterior da catedral, mais antiga de Portugal e visita ao santuário do Bom Jesus. Continuação para Guimarães, cidade berço da nacionalidade portuguesa. Visita ao interior do paço dos duques de Bragança seguida de visita a pé no centro histórico da cidade, onde poderá admirar as suas velhas muralhas, ruas estreitas, casas palacianas, foto do exterior do castelo e a estátua do fundador D. Afonso Henriques. Tempo para compras. Partida para o Porto, visitando ainda prestigiadas caves com degustação do famoso Vinho do Porto. Chegada ao hotel. Hospedagem.

7 dia – 31/08/2019 (Sábado) – PORTO

Café da manhã. Dia dedicado à segunda maior cidade de Portugal. Panorâmica com um olhar sobre a Sé, praça da Liberdade onde se situa a estátua de D. Pedro IV de Portugal (D. Pedro I no Brasil), igreja e torre dos Clérigos e Foz. Visita ao palácio da Bolsa, destacando o seu magnífico Salão Árabe e cruzeiro em barco de turismo pelo rio Douro, admirando os bairros típicos e núcleo histórico que foi declarado Património da Humanidade pela Unesco. Tarde livre na cidade para visitas ou compras ao gosto pessoal. Hospedagem.

8 dia – 01/09/2019 (Domingo) – PORTO / AVEIRO / FATIMA / LISBOA

Café da manhã. Saída para Aveiro, a fantástica cidade dos canais e dos deliciosos “ovos-moles”, apreciado doce regional. Continuação para Fátima, local das aparições em 1917 de Nossa Senhora aos Três Pastorinhos, hoje local de peregrinação mundial. Visita ao santuário à Capelinha das Aparições e à Basílica, onde se encontram os túmulos de Lúcia, Francisco e Jacinta. Tempo para compromissos religiosos e compras. Regresso a Lisboa. Hospedagem.

9 dia – 02/09/2019 (Segunda) – LISBOA / BRASIL

Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até às 12h00).

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563

Por que é imperdível?

  • Rica história
  • Atmosfera boêmia
  • Monumentos históricos
  • Gastronomia - o pastel de Belém não pode faltar

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram