Perú – Machu Picchu & Lago Titicaca

Lima, Cusco, Vale Sagrado, Machu Picchu e Lago Titicaca

Peru

Marcas de antigas civilizações emprestam uma aura de mistério e misticismo a incríveis cenários naturais no Peru. Ponto de partida para Machu Picchu, Cusco foi capital do império inca e, mais tarde, ponto estratégico dos espanhóis. Hoje, é uma cidade repleta de história. Moldado por uma atmosfera de devoção, Machu Picchu é daqueles lugares que não deixam ninguém indiferente, destino preferido de quem quer unir o prazer de viajar com o desejo de renovação espiritual. Mas ainda há mais: Lima, uma capital vibrante que está entre as mais interessantes do planeta.

Cusco

O antigo centro do Império Inca guarda tesouros históricos inigualáveis, além de ser o ponto de partida para explorar as ruínas incas de Machu Picchu. Conhecida como a Capital Arqueológica das Américas, a cidade foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1983. A combinação de ingredientes indígenas com influências das cozinhas espanhola, italiana, chinesa e japonesa faz da gastronomia peruana uma das mais diversificadas do mundo — atributo que rendeu ao Peru o prêmio World Travel Awards na categoria Melhor Destino Gastronômico do Mundo em 2012.

Lago Titicaca

Lago navegável mais alto do mundo, o Titicaca preserva a flora e fauna silvestre do local e ainda mantém as tradições culturais dos povos que habitam a região. Em 1997, o lado peruano do lago foi reconhecido pela Convenção de Ramsar como zona aquática de importância internacional.

Machu Picchu

Enigmática, a cidadela de Machu Picchu é o sítio arqueológico mais conhecido da América do Sul, atraindo milhares de visitantes todos os anos. Localizadas a 2.560 metros de altitude na Cordilheira dos Andes, as ruínas desta antiga cidade inca impressionam por sua complexidade, pelo bom estado de conservação, e pela avançada tecnologia desenvolvida pelo povo inca que realizou a proeza de erguê-la em um lugar praticamente inacessível. 

Período: De 09 a 18/10/2018

O programa terrestre inclui

  • 7 noites nos hotéis selecionados com café da manhã;
  • Visitas com guias locais em língua espanhola;
  • Comboio Ollanta / Águas Calientes / Ollantal
  • 4 refeições;
  • Traslados;
  • Assistência pelos nossos representantes locais.

Roteiro:

01º dia – 09/06/2018 (Sábado): Brasil / Lima

Embarque com destino a Lima no Perú. Chegada a Lima e traslado ao hotel (quarto disponível a partir das 14h00). Hospedagem.

02º dia – 10/06/2018 (Domingo): Lima

Café da manhã. Visita à “Cidade dos Reis” – panorâmica dos elegantes bairros de Miraflores e São Isidro e do centro histórico com a Plaza de Armas e os seus edifícios coloniais: Palácio do Governo, Câmara Municipal e Palácio do Arcebispado; visita à Catedral e Mosteiro de Santo Domingo desde onde do topo da sua torre terá uma vista panorâmica de Lima. Tarde livre. Hospedagem. Nota: catedral encerra sábados à tarde e domingos de manhã.

03º dia – 11/06/2018 (Segunda): Lima / Cusco

Café da manhã. Traslado ao aeroporto e vôo para Cusco (não incluso), antiga capital do império inca. À tarde visita dos seus principais atractivos: Koricancha ou Templo do Sol; Catedral; Fortaleza de Sacsayhuaman, um notável edifício Inca; anfiteatro de Kenko; Puca Pucara, a fortaleza vermelha; e fontes de Tambomachay, o lugar do descanso do Inca. Hospedagem.

04º dia – 12/06/2018 – (Terça): Cusco / Vale Sagrado

Café da manhã. Partida para o vale do rio Urubamba, o Vale Sagrado dos Incas. Visita ao mercado artesanal de Pisac onde centenas se reúnem para comercializar os seus produtos. Almoço. Visita à Fortaleza de Ollantaytambo onde se destacam o Templo do Sol e o Pátio dos Dez Nichos. Hospedagem.

05º dia – 13/06/2018 (Quarta): Vale Sagrado / Machu Picchu / Cusco

Café da manhã. Traslado à estação de Ollanta e viagem de trem através do Vale Sagrado até ao povoado de Águas Calientes, e desde aqui em ônibus até à cidadela de Machu Picchu. Almoço buffet no Machu Picchu Sanctuary Lodge e visita guiada ao lugar arqueológico mais impressionante da América do Sul – a cidade perdida dos Incas, somente descoberta em 1911. Trem de regresso a Ollanta e traslado para Cusco. Hospedagem.

06º dia – 14/06/2018 (Quinta): Cusco / Puno

Café da manhã. Viagem para Puno em ônibus turístico regular (10h) através das paisagens andinas salpicadas de aldeias e pequenas manadas de lamas e vicunhas. Faremos paradas em Andahuayillas, com uma igreja barroca do séc. XVII; em Paso de La Raya (4335m) com uma vista panorâ- mica dos Andes nevados; em Raqchi para visitar o Templo de Viracocha; em Sicuani para almoço. Hospedagem.

07º dia – 15/06/2018 (Sexta): Puno (Lago Titicaca)

Café da manhã. Excursão em lancha rápida às ilhas flutuantes de Los Uros e de Taquille e à comunidade de Luquina, todas em pleno Lago Titicaca, o lago sagrado dos Incas. Aqui antigos costumes e tradições continuam enraizados no dia-a-dia da população indígena, e a cor encarnada da terracota contrasta magnificamente com o azul profundo do lago. Almoço à base de ingredientes frescos dos Andes. Hospedagem.

08º dia – 16/06/2018 (Sábado): Puno / Brasil

Café da manhã (quarto disponível até às 12h00). Traslado ao aeroporto de Julica. Fim dos nossos serviços.

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

Para maiores informações teremos o prazer de lhe atender em uma de nossas unidades:

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563
  • Shopping Rio Poty, Sala 302, Piso L3 - Porenquanto | (86) 3122-5118 / 9 9959-7791

Por que é imperdível?

  • Centro da tradicional e premiada gastronomia peruana
  • Preserva legado arquitetônico impressionante e toda pompa colonial da "América Espanhola
  • Miraflores e Barranco: onde estão os chefs que colocaram Lima no mapa foodie mundial

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram