Países Balticos e Russia

Vilnius, Riga, Tallin, Helsinquia, São Petersburgo e Moscou

Ganhando cada vez mais atenção dos turistas a região dos países Bálticos no nordeste do continente europeu é uma boa maneira de fugir dos roteiros tradicionais da Europa. Constituído pela Estônia, Letônia e Lituânia os países Bálticos fizeram parte da União Soviética e só conquistaram sua independência em 1991, as cidades possuem paisagens maravilhosas e cidades pequenas com um ar de vila européia antiga, deixando um ar super aconchegante para os turistas que passam pela região.

Os três países possuem características geográficas muito semelhantes, em suas paisagens bosques e lagos cobrem a maior parte do território, conheça o charme das capitais dos países Bálticos:

Estônia

Tendo como capital a cidade de Tallinn, A Estônia possui belezas deslumbrantes com paisagens litorâneas de tirar o fôlego. A capital possui contrastes históricos e modernos como poucos países no mundo. Com mais de 800 anos de histórias fascinantes, a cidade é repleta por museus, teatros, galerias, restaurantes e pubs, seu centro histórico chamado de Vanalinn abriga a cidade medieval mais preservada da Europa e é sem dúvidas a principal atração do país.

Letônia

O país banhado pela águas do Mar Báltico possui um litoral pantanoso, suas florestas cobrem a maior parte do território é um prato cheio para o turismo ecológico. Sua capital Riga é a maior das repúblicas bálticas e seu centro histórico foi declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Lituânia

A Lituânia é o maior dos países bálticos com diversos lagos, rios , florestas e vilarejos, sua capital Vilnius é a cidade mais populosa do país e preserva um complexo de prédios renascentistas, góticos, barrocos e construções clássicas com traços medievais.

Rússia

A Rússia encanta os visitantes com seus importantes palácios e monumentos da época dos czares, além de sua fascinante cultura, que inclui o ballet, a ópera e o circo. Suas principais cidades, Moscou e São Petersburgo, superam todas as expectativas no que se refere à riqueza de sua belíssima arquitetura, traduzindo de forma grandiosa a emocionante história do país.

Período: 05/09/2018 a 19/09/2018

O Que Inclui?

  • Circuito em ônibus de turismo;
  • Guia acompanhante profissional;
  • Traslados de chegada e saída;
  • 13 Noites em regime de hospedagem com café da manhã buffet;
  • Visitas panorâmicas com guia local em: Vilnius, Riga, Tallin, Helsinque, St. Petersburgo e Moscou;
  • Ferry de Tallin a Helsinque;
  • Visita a Fortaleza de Pedro e Paulo e ao Museu Hermitage em St. Petersburgo;
  • Visita ao Metro e Kremlim em Moscou;
  • Trem entre Helsinque e St. Petersburgo em classe turística;
  • Trem entre St. Petersburgo e Moscou em classe turística;
  • Visita ao Palácio Barroco de Rundale (visita sem guia);
  • Gorjeta a carregadores de malas, nos hotéis (quando possível);
  • Sacola de viagem entregue na chegada à Europa;
  • Visita ao Castelo de Trakai em Vilnius;
  • 3 jantares (3º, 4º, 6º dias).

Roteiro

01º Dia (Quarta): Brasil / Vilnius

Saída em voo previsto com destino a Vilnius. Noite e refeições a bordo.

02º Dia (Quinta): Vilnius

Chegada ao aeroporto de Vilnius, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Dependendo da hora de chegada, tempo livre para passear pela zona antiga da cidade. Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes.

03º Dia (Sexta): Vilnius

Café da manhã. Pela manhã visita da cidade que inclui: passeio pelo centro histórico da cidade declarado Património da Humanidade pela UNESCO, a Catedral, a Torre Gediminas, Igreja de Pedro e Paulo, Igreja Gótica St. Ana, a antiga Universidade (entrada), e a Capela da Presa com a Madonna de Vilnius. De tarde propomos excursão opcional a Trakai e visita ao Castelo situado Lago Galve que serviu de fortaleza contra os Cruzados da Idade Média. Hospedagem.

04º Dia (Sábado): Vilnius / Rundale / Riga

Café da manhã. Saída em direcção Siauliai, visitando a Colina das Cruzes, centro de peregrinação onde milhares de peregrinos costumam depositar uma cruz ou um terço no chão. Já na Letónia visita ao Palácio Barroco de Rundale, do sec. XVIII (entrada incluída sem guia), que foi construído pelo mesmo arquiteto do Museu Hermitage de São Petersburgo. Chegada a Riga com uma grande riqueza histórica e arquitectónica, coexistem casas habitadas e torres de Igrejas da Idade Média, com edifícios de arquitetura “art nouveau”e eclético. Hospedagem.

05º Dia (Domingo): Riga

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade, capital da Letónia, antiga cidade hanseática, irá descobrir todos os estilos arquitetônicos: Barroco, Renascentista, Neoclássico, Império, etc. O passeio leva-o ainda a visitar a Igreja de S. Pedro, a Catedral. Tarde livre. Hospedagem.

06º Dia (Segunda): Riga / Parnu / Tallin

Café da manhã. Saída em direção a Parnu famosa cidade balnear da Estónia. Continuação para Tallin capital da Estónia considerada uma das jóias do Báltico, declarada pela UNESCO como Património Mundial. Hospedagem.

07º Dia (Terça): Tallin

Café da manhã. Visita panorâmica da cidade para admirar a Catedral de Alexander Nevski, na parte antiga da cidade a Igreja Niguliste, e Prefeitura do sec. XIII (entrada), etc. Tarde livre. Hospedagem.

08º Dia (Quarta): Tallin / Helsinque

Café da manhã. Traslado aos cais e embarque em ferry para Helsinque, atravessando o mar Báltico e o arquipélago finlandês. Chegada e visita panorâmica da cidade: Parque de Sibelius, Praça do Senado, Igreja Tempeulaikko Kirku, entre outros. Tarde livre. Hospedagem.

09º Dia (Quinta): Helsinque / St. Petersburgo

Café da manhã e traslado para a estação para pegar o trem com destino a St. Petersburgo, situada nas margens do rio Neva. Chegada. Hospedagem.

10º Dia (Sexta): St. Petersburgo

Café da manhã. St. Petersburgo é uma cidade espetacular. Os seus palácios imperiais e museus gozam de fama mundial, enquanto o Rio Neva e os seus canais deram-lhe o apelido de Veneza do Norte. Visita panorâmica da cidade incluindo a Fortaleza de S. Pedro, S. Paulo, a Praça de São Isaac e sua Catedral, Praça dos Palácios, entre outros locais. Continuação da visita ao famoso Museu Hermitage. Hospedagem.

11º Dia (Sábado): St. Petersburgo

Café da manhã. Dia livre. Propomos opcionalmente visita ao Palácio Petrodvorest. Hospedagem.

12º Dia (Domingo): St. Petersburgo / Moscou

Café da manhã. Traslado à estação e embarque em trem com destino a Moscou. A viagem é feita através de espetaculares paisagens russas ao longo do Rio Volga. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

13º Dia (Segunda): Moscou

Café da manhã. Moscou, a capital do país e apelidada de “Mãe da Rússia”, é uma cidade genuína russa, e devido ás dramáticas mudanças dos últimos anos, transformou-a numa das mais dinâmicas cidades do mundo. Visita panorâmica da cidade que inclui a Universidade, Teatro Bolshoi, Praça Vermelha onde se localiza o Kremlin, Catedral de São Basílio, Museu de História, entre outros. Continuação para visita ao Metro de Moscou. Hospedagem.

14º Dia (Terça): Moscou

Café da manhã. Saída para visita ao Kremlin, antiga residência dos czares russos e onde se encontra hoje o centro da presidência. Tarde livre. Hospedagem.

15º Dia (Quarta): Moscou / Brasil

Café da manhã e tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. (Quarto disponível até ás 12h00). Fim dos nossos serviços.

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

Para maiores informações teremos o prazer de lhe atender em uma de nossas unidades:

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563
  • Shopping Rio Poty, Sala 302, Piso L3 - Porenquanto | (86) 3122-5118 / 9 9959-7791

Quando ir: Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro.

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram