Cidades Imperiais de Marrocos

Casablanca, Rabat, Fez, Beni Mellal e Marraquexe

Marrocos

A imensidão do Saara contrasta com o efervescente emaranhado das medinas medievais em cidades como Fez e Marrakesh, que brindam o visitante com os tesouros herdados de uma história longa e fascinante, representada em inúmeras mesquitas e monumentos islâmicos, e nos autênticos mercados que seduzem pelas cores, aromas e diversidade cultural.

Casablanca

A maior cidade de Marrocos, Casablanca ficou célebre após a estreia, em 1942, do filme que leva o seu nome. A cidade passou por uma rápida expansão durante o período em que ficou sob domínio da França, o que fica em evidência em sua arquitetura estilo art déco. Centro industrial e comercial do país, possui agitada vida noturna e é o ponto de partida para conhecer as infinitas belezas do fascinante Marrocos.

Marrakech

Declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, a exótica e multicolorida Marrakech esbanja riqueza artística e cultural, e é cenário de lendas e fábulas. Sua história, que teve início no século 10, remete ao luxo e à sofisticação desde seus primórdios, abrigando magníficas residências e palácios e encantando os visitantes com seu marcante artesanato e fortes características culturais.

Período: 29/03/2019 A 06/04/2019

O Que Inclui?

  • 7 noites de hospedagem nos hotéis selecionados com café da manhã;
  • Circuito com guia acompanhante em língua espanhola;
  • 8 refeições;
  • Traslados de chegada e saída;

Roteiro

1º Dia (Sexta) – Casablanca

Saída em vôo com destino a Casablanca. Noite e refeição a bordo.

2° Dia (Sábado) – Casablanca

Chegada e traslado ao hotel (quarto disponível a partir das 14h00). Jantar e hospedagem. Nota: *jantar incluído para passageiros com voos a chegar antes das 19h30.

3º Dia (Domingo) – Casablanca / Rabat

Café da manhã. Visita panorâmica da capital económica: mercado central, bairro Habous, Palácio Real, Praça Mohamed V, área residencial de Anfa e exterior da Mesquita Hassan II. Saída para Rabat, capital administrativa e Cidade Imperial Branca. Visita panorâmica: Palácio Real (Mechouar), Kasbah Oudaya, Mausoléu Mohamed V e Torre Hassan. Jantar e hospedagem.

4º Dia (Segunda) – Rabat / Meknes / Fez

Café da manhã. Saída para Meknes e visita panorâmica: Bab Mansour, a mais preservada porta de Marrocos, os estábulos reais e o bairro judeu. Continuação para a cidade sagrada Moulay Idriss com visita às ruínas romanas de Volubilis. Jantar e hospedagem em Fez.

5º Dia (Terça) – Fez

Café da manhã. Dia dedicado à exploração da capital espiritual de Marrocos: Medina Medieval, Fonte de Nejjarine, Mausoléu Moulay Idriss, Mesquita Karaouine, e Medina Fez Jdid. Inclui visitas a uma escola corânica e a um forno tradicional, e cerimónia de chá com uma família local. Jantar e hospedagem.

6º Dia (Quarta) – Fez / Beni Mellal / Marraquexe

Café da manhã. Saída para Marraquexe, atravessando a região do Atlas, e passando pelas aldeias berberes de Immouzeur de Kandar e Ifrane e por Beni Mellal, importante zona agrícola. Jantar e hospedagem em Marraquexe.

7º Dia (Quinta) – Marraquexe

Café da manhã. Visita à histórica “Pérola do Sul“: Túmulos de Saadian, Palácio Bahia e Minarete Koutoubia. Almoço no hotel. À tarde exploração da Praça Djemaa El Fna e dos seus souks, lugar de contínuo entretenimento. À noite, jantar típico com espectáculo fantasia. Hospedagem.

8º Dia (Sexta) – Marraquexe / Casablanca

Café da manhã. Manhã livre. À tarde saída para Casablanca. Jantar e hospedagem.

9º Dia (Sábado) – Casablanca / Brasil

Café da manhã (quarto disponível até às 12h00). Traslado ao aeroporto. Fim dos nossos serviços.

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563

Por que é imperdível

  • Maior cidade e porto do Marrocos;
  • No início do século XX foi ocupada por franceses, que promoveram o seu desenvolvimento e evidenciaram o estilo Art Déco em sua arquitetura;
  • Museu do Judaísmo Marroquino: O único museu dedicado à cultura judaica no Marrocos e em todo o mundo islâmico;
  • Em Marrakech o destaque é para o trabalho em couro;
  • Conhecida como a “cidade rosa” ou “pérola vermelha”;
  • A cidade possui o maior souk (mercado tradicional) do país, que se espalha pelo emaranhado de ruas repletas de pessoas e carros com mercadorias;
  • Marrakech contém numerosos monumentos considerados Patrimônios da Humanidade e fantásticos jardins.

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram