Cerejeiras no Japão e China

Tokyo, Hakone, Nara, Kyoto, Beijing, Xian e Shanghai

Conhecido como a Terra do Sol Nascente, o Japão destaca uma cultura milenar, com hábitos marcados por tradição e honra, em perfeita harmonia com uma das sociedades mais modernas do oriente. A rigidez e simplicidade do povo japonês são proverbiais, em uma nação cuja trajetória confunde-se com a história do budismo. Histórias de samurais, guerras e glórias emprestam emoção e encantamento a paisagens deslumbrantes, cidades e templos.

O Japão é conhecido por preservar uma rica herança cultural sem deixar de olhar para o futuro. Em Osaka, não é diferente. A histórica e ao mesmo tempo moderna metrópole é uma das maiores do país e um dos principais centros comerciais japoneses. São quase 15 séculos de história, dispostos em templos, monumentos e museus, ao lado de espaços dedicados à arte contemporânea, grandes centros de compras e uma agitada vida noturna. Osaka também mantém o alto padrão da gastronomia japonesa com restaurantes conceituados, dos tradicionais aos mais contemporâneos.

Uma das regiões mais bonitas do Japão, Hakone é parte do Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, situado a apenas 100km de Tóquio. Famosa graças às águas termais, atividades junto à natureza e visão privilegiada do Monte Fuji, sua beleza é acentuada por montanhas, florestas, vales e desfiladeiros. Nos tempos feudais, Hakone era um posto de inspeção muito importante para a segurança da antiga Edo (atual Tóquio), então sede do Shogunato (governo militar feudal), cujas relíquias e documentos históricos estão cuidadosamente preservados em diversos museus da cidade.

Cultura milenar e hábitos marcados por tradição e honra, resistem com simplicidade e rigidez proverbiais, caminhando lado a lado com modernidade e tecnologia. Ousada e imponente. Moderna e tradicional. Tóquio é daquelas cidades onde o contraste de inspirações faz parte do charme.

Verdadeiro mundo à parte, a China guarda muitos dos tesouros da humanidade, como a Grande Muralha e os Guerreiros de Terracota. Poucos países são tão ricos em cultura, história, tradições, paisagens naturais e material humano. Nenhum mudou tanto em tão pouco tempo. Tradições milenares convivem lado a lado com os mais modernos hábitos cosmopolitas, na união de passado e futuro, protagonizados pelo povo mais numeroso e disciplinado do mundo.

A capital da China, Pequim representa a síntese de toda tradição e história que envolve esta nação marcada por revoluções, guerras, espiritualidade e inúmeras dinastias, numa longa e emocionante trajetória. A forte herança de uma cultura milenar, reforçada pelo punho de ferro do regime comunista, resultou em uma disciplina social nunca encontrada em outro país do mundo. Beijing ainda possui paisagens incríveis de templos exóticos, parques e tesouros arquitetônicos e culturais que ajudam a compor o seu cenário vibrante e apaixonante.

Período: 25/03/2020 a 10/04/2020

O Que Inclui?

  • Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares em apto standard;
  • Bilhetes de avião entre os percursos Beijing/Xian/Shanghai: classe econômica e franquia 20kg (bilhetes entregues na China);
  • Café da manhã (Buffet americano) todos os dias;
  • Guia local em língua Espanhola;
  • 8 almoços incluídos (sem bebidas);
  • 1 jantar em Hakone;
  • 1 (um) jantar típico da cidade de Beijing - o Pato Laqueado;
  • Traslados e passeios em veículos de turismo com serviço regular;
  • Todos os passeios mencionados com ingressos incluídos;
  • Acompanhamento de guia local falando espanhol;
  • Taxas e Impostos vigentes;

Roteiro

1° dia - 25/03/2020 (Quarta) - Voo Brasil / Europa

Saída em voo da Air France, de Fortaleza com conexão em Paris. Noite e refeições a bordo.

2° dia - 26/03/2020 (Quinta) - Voos Europa / Oceania

Chegada em Paris por volta das 09h30 da manhã. Tempo para conexão e almoço. Embarque no voo Air France com destino ao Japão. Noite e refeições a bordo.

3° dia - 27/03/2020 (Sexta) - Osaka

Chegada a Osaka, no Japão. Recepção e traslado ao hotel. Dia livre para descanso.

4° dia - 28/03/2020 (Sábado) - Osaka / Nara / Kyoto

Café da manhã no hotel. Por volta das 09h, saída para uma visita com duração de dia inteiro a Osaka e Nara. Visitaremos o Castelo de Osaka, o Templo Todaiji, o Nara Parque e também Fushimi Inari Shrine. Almoço incluído. Fim do tour no hotel em Kyoto às 18h.

5° dia - 29/03/2020 (Domingo) - Kyoto

Café da manhã no hotel. Por volta das 08h30, saída para visita de dia inteiro pela cidade de Kyoto, antiga capital do país durante mais de mil anos. Rica em tradição histórica, cidade que conserva antiquíssimos templos e palácios imponentes. Entre os locais a serem visitados, destacam-se o Templo Tenryu-ji, com seu belíssimo jardim. Em seguida, vamos conhecer a Floresta de Bambu de Arashiyama. Almoço em restaurante local. Logo após, visita ao Templo Kinkaku-ji, famoso por seu Pavilhão Dourado, que possui como adorno no teto uma fênix de bronze. Visita ao Templo de Sanjusangendo, que possuí mais de 1.000 estatuas cobertas com folhas de ouro de Kannon (Deusa budista da misericórdia). Antes de terminar o passeio, conheceremos o bairro de Gion, parte antiga da cidade onde vivem a maioria das gueixas de Kyoto. Ao final do passeio retorno ao hotel. Hospedagem.

6° dia - 30/03/2020 (Segunda) - Kyoto >> Hakone

Café da manhã no hotel. Por volta das 09h, transfer até a estação de trem de Kyoto para embarque em trem com destino a Hakone. Almoço na estação. Após a chegada, em seguida faremos um passeio de barco pelo lago Ashi, para desfrutar suas paisagens e avistar o belo Monte Fuji (se o tempo permitir). Passeio no Teleférico Komagatake. Às 17h chegada ao hotel. Hospedagem.

7° dia - 31/03/2020 (Terça) - Hakone >> Tokyo

Café da manhã no hotel. Às 9h, transfer privativo com guia para início do full day Hakone e Monte Fuji / Tokyo. A capital do Japão é uma cidade de grandes contrastes; o frenético movimento de uma moderna metrópole se mistura com a calma dos templos e o intenso cheiro a incenso. Berço dos negócios durante o dia, a noite deixa lugar ao néon. Imensos arranha-céus convivem com os sepulcros, templos, museus, teatros e parques. Vale à pena descobrir os tesouros culinários desta cidade, entre os quais se destaca o famoso sushi. Visita Jingu Shrine, Tokyo Tower, Sensoji Templo e Nakamise Street. Chegada ao hotel em Tokyo às 18h.

8° dia - 01/04/2020 (Quarta) - Tokyo

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades pessoais.

9° dia - 02/04/2020 (Quinta) - Tokyo >> Pequim (Beijing)

Café da manhã no hotel. Logo após o check out, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Beijing. Chegada a Capital da República Popular da China, recepção e traslado ao hotel.

10° dia - 03/04/2020 (Sexta) - Pequim

Café da manhã no hotel. Hoje vamos realizar um passeio de dia inteiro aos arredores de Beijing. A primeira visita será a Cidade Proibida, com seu Palácio Imperial - residência dos Imperadores das Dinastias Ming e Qin e símbolo de sua ostentação e riqueza Em seguida, visita a imensa Praça da Paz Celestial, símbolo popular da Nova China, onde Mao Tse - Tung anunciou o estabelecimento da República Popular da China. Logo após, visita ao Palácio de Verão, às margens do lago Kuantan, com o seu barco de mármore. Almoço em restaurante local. Ao final do passeio retorno ao hotel. Hospedagem.

11° dia - 04/04/2020 (Sábado) - Pequim

Café da manhã no hotel. Saída para passeio de dia inteiro e exploração da Grande Muralha - os chineses afirmam que esta é a única construção terrestre visível da Lua. Em 2009, foi divulgada última medição da extensão da Muralha: quase 9000 km! Pelas suas dimensões, a Grande Muralha detém a primazia entre as construções realizadas pelo homem com fins de defesa. Almoço em restaurante local. Durante o retorno a cidade faremos uma parada para fotos em frente ao Ninho do Pássaro (Estádio Nacional) e ao Cubo d'Água (Centro Nacional de Natação). À noite, jantar onde será servido o tradicional "Pato Laqueado de Beijing”.

12° dia - 05/04/2020 (Domingo) - Pequim >> Xian

Café da manhã no hotel. Ainda pela manhã saída para visita ao Templo do Céu, uma deslumbrante obra que data do ano de 1420 e que cobre uma área cinco vezes superior à da Cidade Proibida. Na história chinesa, o Templo Céu servia como um lugar de devoção, onde os governantes das antigas dinastias chinesas rezavam para o Imperador dos Céus. Almoço em restaurante local. Logo após, traslado ao aeroporto de Beijing para embarque com destino a Xian, capital de onze dinastias e no passado a segunda maior cidade do mundo, ponto de origem das inúmeras caravanas que percorriam os caminhos entre o Oriente e o Ocidente, a famosa Rota da Seda. Chegada em Xian, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

13° dia - 06/04/2020 (Segunda) - Xian

Café da manhã no hotel. Neste dia, faremos um passeio de dia inteiro por Xian, com destaque ao fantástico Museu dos Guerreiros e seus cavalos em Terracota, onde são guardados hoje mais de 6.000 estátuas de terracota em tamanho natural e representam um grande exército de guerreiros, cavalos e carros de guerra que guardavam a tumba do Imperador Qin. Almoço em restaurante local. À tarde, saída para visita à Grande Pagoda do Ganso Selvagem (sem subir). Antes de terminar o passeio, conheceremos o bairro ou quarteirão muçulmano. Uma reminiscência dos tempos em que a Rota da Seda estava em vigor. Ao final do passeio retorno ao hotel. Hospedagem.

14° dia - 07/04/2020 (Terça) - Xian >> Xangai (Shanghai)

Café da manhã no hotel. Logo após o check out, traslado ao aeroporto de Xian para embarque com destino a Shanghai, cidade com o maior porto do país com mais de 16 milhões de habitantes, é a cidade mais internacional da China. Chegada a Shanghai, recepção e traslado ao hotel.

15° dia - 08/04/2020 (Quarta) - Xangai

Café da manhã no hotel. Hoje faremos uma visita de meio dia pela cidade de Shanghai. A visita começará pelo belo Jardim Yuyuan. Em seguida, visita ao Templo do Buda de Jade, onde há duas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida em uma única peça de jade branco e por fim uma visita ao Malecon da cidade. Ao final do passeio traslado ao hotel. Restante do dia livre.

16° dia - 09/04/2020 (Quinta) - Xangai >> Brasil

Café da manhã no hotel. A diária encerra-se às 12h00. Logo após o check out, traslado ao aeroporto e apresentação para embarque com destino a cidade de conexão. Fim de nossos serviços!

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563

Por que é imperdível

  • Histórica e ao mesmo tempo moderna;
  • Agitada vida noturna;
  • Restaurantes conceituados;
  • Uma das metrópoles mais ativas e influentes do mundo;
  • A sociedade japonesa é uma das mais modernas e singulares do mundo;
  • Testemunhar como os antigos valores permanecem e convivem paralelos à alta tecnologia e inovação;
  • Acesso à Grande Muralha;
  • Monumentos históricos e culturais como o Templo do céu, Praça Tiananmen, Palácio Imperial de Verão;
  • Ponto de partida para diversos destinos na China.

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram