Capitais Imperiais e Polônia

Menino Jesus de Praga & Nossa Senhora de Czestochowa em 06 países

Berlim exerce verdadeiro fascínio em seus visitantes. Considerada uma das metrópoles mais vibrantes da Europa, a cidade reúne opções para todos os públicos. A contrastante arquitetura e a grande quantidade de museus, galerias, prédios históricos e monumentos garantem uma experiência rica aos ávidos por cultura e história. Já a agitada vida noturna e a quase infinita oferta de bares e restaurantes oferecem entretenimento para todos os gostos. Com tantas opções não há chance de se decepcionar, e quem já visitou Berlim precisa voltar para testemunhar a sua constante transformação.

Capital da Polônia, Varsóvia, tem suas origens ligadas à Idade Média, já foi ocupada por suecos, russos, aglutinada ao Império Francês de Napoleão, e exibe cartões-postais como a Praça Plac Zamkowy, o Castelo Real (com uma história que remonta ao século 13) e a fotogênica Praça Rynek Starego Miasta, onde fica o Museu de Varsóvia, um ótimo lugar para mergulhar no rico e, ao mesmo tempo, tumultuado passado da cidade. Varsóvia foi a cidade polonesa que mais sofreu durante o conflito mundial entre 1939 e 1945, e foi praticamente destruída pelas tropas de Hitler. Renascida das cinzas, hoje é uma metrópole colorida e movimentada.

Das principais cidades polonesas, Cracóvia talvez seja a mais surpreendente. Poupado dos bombardeios alemães na guerra, o seu belo centro histórico, exibe atrativos como a Rynek Glowny, por onde se espalham monumentos do porte da gótica Basílica de Santa Maria e a pequena e intimista Igreja de São Adalberto, com quase mil anos. Na stare miasto também aparece o Rio Vístula, que passa ao lado de belos parques e compõe paisagem com o complexo Wawel, antigo quartel-general dos reis da Polônia e que abriga edificações barrocas, góticas e renascentistas. A mais importante delas é o Castelo Real, com luxuosos cômodos abertos a visitas e localizado ao lado da Real Catedral Basílica dos Santos Estanislau e Venceslau, onde estão restos mortais de monarcas poloneses, como Sigismundo I, que, no século 16, colocou sua nação na rota das ideias do Renascimento.

Budapeste é tão fabulosa e espetacular quanto as outras cidades do Leste Europeu, porém possui um ar mais imponente e grandioso do que as capitais Viena e Praga. Há inúmeros palácios, museus, teatros e monumentos que surgiram ao longo dos anos, tornando a cidade riquíssima culturalmente. Sua arquitetura é harmoniosa, de influências barroca e art nouveau, entre outras. Cortada pelo Danúbio, Budapeste na verdade é composta pela integração entre duas cidades, ligadas ao todo por nove pontes. Buda, parte mais alta e mais antiga e Peste, a mais moderna.

De beleza hipnotizante, Praga possui um dos conjuntos arquitetônicos mais ricos da Europa – os estilos românico, gótico, barroco, renascentista e art nouveau estão refletidos em todos os cantos: pontes, palácios, catedrais, torres douradas e cúpulas de igrejas, em uma perfeita combinação. Berço de figuras que despontaram nas mais diversas áreas da arte, como o escritor Franz Kafka e o compositor Antonín Dvorák, e um dos destinos favoritos do gênio Amadeus Mozart, a capital da República Tcheca ainda é dona de uma vibrante cena cultural.

Viena, uma das cidades mais fascinantes da Europa, Viena atrai visitantes de todo o mundo pela sua grande quantidade de atrações, por sua atmosfera aconchegante e por seu imenso legado cultural, criado ao longo de dez séculos de história. Visitar Viena é experimentar um passeio por diversas épocas da arte europeia, é deslumbrar-se com as obras de seus conterrâneos ilustres, testemunhando todo o refinamento e a nobreza de seus antigos monarcas.

Berlim, Varsóvia, Czestochowa, Cracóvia, Budapeste, Praga, Bratislava e Viena

Período: 04/10/2020 a 18/10/2020

O Que Inclui?

  • Circuito em ônibus de turismo;
  • Guia acompanhante profissional;
  • Traslados de chegada e saída;
  • 13 Noites em regime de hospedagem com café da manhã buffet;
  • Visitas panorâmicas com guia local em: Berlim, Varsóvia, Cracóvia, Budapeste, Praga, Viena;
  • Passeio por o centro histórico de Viena;
  • Taxas hoteleiras obrigatórias.

Roteiro

01º Dia – 04/10/2020 - (Domingo): Brasil /Berlim

Saída em voo previsto com destino a Berlim. Noite e refeições a bordo.

02º Dia – 05/10/2020 - (Segunda): Berlim

Chegada no aeroporto de Berlim, assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Hospedagem. Ás 19h30 na recepção do hotel terá lugar uma reunião com o guia para apresentação dos participantes.

03º Dia – 06/10/2020 - (Terça): Berlim

Café da manhã. Saída para uma visita panorâmica destacando a Porta de Bradenburgo, o Reichstag, a Igreja memorial Kaiser, a Alexander Platz, o Muro de Berlim. Resto de dia livre para opcionalmente visitar os Museus de Berlim e o Campo de Concentração de Schasenhausen. Hospedagem.

04º Dia – 07/10/2020 - (Quarta): Berlim / Poznan / Varsóvia

Café da manhã. Saída até Poznan, tour de orientação a uma das cidades mais antigas da Polônia. O centro turístico da cidade é a Praça Velha com inúmeros monumentos e museus. A Prefeitura renascentista, com belas galerias abriga o Museu de História da Cidade, etc. Continuação para Varsóvia. Hospedagem.

05º Dia – 08/10/2020 - (Quinta): Varsóvia

Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade destacando os principais monumentos e qualidades dos mesmos, especialmente os que se encontram localizados no percurso real. Tarde livre propomos visita opcional: Castelo Real, Palácio Wilanow ou a Zelazowa Wola, poderá visitar o museu dedicado a Chopin. Hospedagem.

06º Dia – 09/10/2020 - (Sexta): Varsóvia / Czestochowa / Cracóvia

Café da manhã. Saída para Czestochowa para visitar a Virgem Negra de todos os polacos. Este século milhões de visitantes tem visitado a Virgem. Continuação para Cracóvia. Chegada a Cracóvia e visita panorâmica da cidade destacamos: O Castelo de Cracóvia, Igrejas medievais, cidade velha, mercado tradicional, gueto judeu. Hospedagem.

07º Dia – 10/10/2020 - (Sábado): Cracóvia

Café da manhã. Dia livre para realizar opcionalmente visita ao Campo de Concentração de Auschwitz e as Minas de Sal de Wieliczka. Hospedagem.

08º Dia – 11/10/2020 - (Domingo): Cracóvia / Budapeste

Café da manhã. Atravessando as Montanhas Tatra passando pela cidade Banska Bystrica. De tarde chegada a Budapeste, capital húngara conhecida como a Rainha do Danúbio. É a cidade dos banhos, da dança, da música, dos lendários salões de chá, padarias e cafés literários que conheceu sua época de ouro no final século XIX. Chegada a Budapeste e visita panorâmica percorrendo as zonas de Buda e Peste, o Bastião dos pescadores, a Praça dos Heróis com a sua colonata e a Avenida Andrassy, denominada património da humanidade. Hospedagem.

09º Dia – 12/10/2020 - (Segunda): Budapeste

Café da manhã. Dia livre. Visita (opcional) a Budapeste Artística com entrada e visita ao Parlamento e Basílica de St. Estevão. Hospedagem.

10º Dia – 13/10/2020 - (Terça): Budapeste /Praga

Café da manhã. Saída em direção a República Tcheca e a sua capital Praga. Chegada e primeiro contato com as pessoas e ruas da cidade mais charmosa da Europa Central. Hospedagem.

11º Dia – 14/10/2020 - (Quarta): Praga

Café da manhã. Saída para uma visita panorâmica destacando a Torre da Pólvora, Praça Wenceslau, Prefeitura com a sua torre e o seu famoso relógio astronómico, o Bairro Judeu e a Ponte D Carlos. Tarde livre. Hospedagem.

12º Dia – 15/10/2020 - (Quinta): Praga

Café da manhã. Dia livre. Poderá aproveitar para conhecer a cidade não esquecendo o Bairro de Malastrana onde poderá visitar o Menino Jesus de Praga, a Catedral de São Vito e o Castelo de Praga situado na colina de Hardcany, de onde terá uma magnífica vista sobre a cidade. Hospedagem.

13º Dia – 16/10/2020 - (Sexta): Praga / Bratislava / Viena

Após o café da manhã, saída em direção a Bratislava. Chegada e início do tour de orientação na capital eslovaca, antiga Presburgo, uma das cidades do Império austro-húngaro. Continuação da viagem até Viena. Chegada e visita panorâmica passando pela famosa Ringstrasse, avenida que circunda a cidade de Viena. Passaremos pela Ópera, Museu de Belas Artes, Parlamento, Universidade, Igreja Votiva, Palácio de Belvedere e pelo Prater. Continuação do tour que inclui um passeio a pé pelo centro histórico de Viena que terminará na Catedral de Santo Estevão. Hospedagem.

14º Dia – 17/10/2020 - (Sábado): Viena

Café da manhã. Dia livre para opcionalmente a Ópera, o Palácio Schoenbrunn. Hospedagem.

15º Dia – 18/10/2020 - (Domingo): Viena /Brasil

Café da manhã e traslado privativo para o aeroporto. (Quarto disponível até as 12h00). Fim dos nossos serviços.

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563

Por que é imperdível

  • A história
  • Os impressionantes monumentos e museus
  • A cena artsy
  • História
  • Arquitetura eclética
  • Gastronomia
  • Termas de Budapeste

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram