Berlim e Polônia

Berlim, Poznan, Varsóvia, Czestochowa e Cracóvia

Berlim exerce verdadeiro fascínio em seus visitantes. Considerada uma das metrópoles mais vibrantes da Europa, a cidade reúne opções para todos os públicos. A contrastante arquitetura e a grande quantidade de museus, galerias, prédios históricos e monumentos garantem uma experiência rica aos ávidos por cultura e história. Já a agitada vida noturna e a quase infinita oferta de bares e restaurantes oferecem entretenimento para todos os gostos. Com tantas opções não há chance de se decepcionar, e quem já visitou Berlim precisa voltar para testemunhar a sua constante transformação.

Polônia é, hoje, um lugar onde podemos testemunhar um presente cercado por instigantes paisagens históricas e, ao mesmo tempo, conhecer um país que se move em direção ao futuro.

Das principais cidades polonesas, Cracóvia talvez seja a mais surpreendente. Poupado dos bombardeios alemães na guerra, o seu belo centro histórico (chamado de stare miasto), exibe atrativos como a Rynek Glowny (uma das maiores praças medievais da Europa), por onde se espalham monumentos do porte da gótica Basílica de Santa Maria e a pequena e intimista Igreja de São Adalberto, com quase mil anos. Na stare miasto também aparece o Rio Vístula, que passa ao lado de belos parques e compõe paisagem com o complexo Wawel, antigo quartel-general dos reis da Polônia e que abriga edificações barrocas, góticas e renascentistas. A mais importante delas é o Castelo Real, com luxuosos cômodos abertos a visitas e localizado ao lado da Real Catedral Basílica dos Santos Estanislau e Venceslau, onde estão restos mortais de monarcas poloneses, como Sigismundo I, que, no século 16, colocou sua nação na rota das ideias do Renascimento. 

Pouco menos de 300 quilômetros separam Cracóvia da capital da Polônia, Varsóvia. A cidade, que tem suas origens ligadas à Idade Média, já foi ocupada por suecos, russos, aglutinada ao Império Francês de Napoleão, e exibe cartões-postais como a Praça Plac Zamkowy, o Castelo Real (com uma história que remonta ao século 13) e a fotogênica Praça Rynek Starego Miasta, onde fica o Museu de Varsóvia, um ótimo lugar para mergulhar no rico e, ao mesmo tempo, tumultuado passado da cidade. Varsóvia foi a cidade polonesa que mais sofreu durante o conflito mundial entre 1939 e 1945, e foi praticamente destruída pelas tropas de Hitler. Renascida das cinzas, hoje é uma metrópole colorida e movimentada. Para não perder o teor cultural e religioso da jornada, o Museu Chopin, que conta com uma exposição magnífica sobre o mais famoso músico polonês, e a Catedral de São João, uma linda edificação gótica do século 14 são apostas certas. Varsóvia ainda proporciona uma vida gastronômica e boêmia agitada, com excelentes restaurantes (servindo culinária do mundo inteiro) se espalhando pela região da Rua Nowy Swiat e baladas operando na área da Rua Mazowiecka (e também pela zona da Rua Nowy Swiat).

O Que Inclui no programa terrestre?

  • Circuito em ônibus de turismo;
  • Guia acompanhante profissional;
  • Traslados de chegada e saída a partir de Berlim;
  • 10 Noites em regime de hospedagem com café da manhã buffet;
  • Visitas panorâmicas com guia local em: Berlim, Varsóvia, Cracóvia;
  • Taxas hoteleiras obrigatórias.
  • Visita ao Museu e Campo de Concentração de Schasenhausen em Berlim;
  • Visita ao Campo de Concentração de Auschwitz e Minas de sal de Wielivska em Cracóvia;
  • 3 jantares (3º, 4º, 6º dias).


Roteiro

01º Dia 18/09 - (Sexta): Brasil / Berlim

Saída em vôo previsto com destino a Berlim, noite a bordo.

02º Dia 19/09 - (Sábado): Berlim

Café da manhã. Traslado para o aeroporto com voo com destino a Berlim. Chegada assistência e traslado ao hotel (Quarto disponível após as 14h00). Hospedagem.

03º Dia 20/09 - (Domingo): Berlim

Café da manhã. Dia livre.

04º Dia 21/09 - (Segunda): Berlim

Café da manhã. Dia livre.

05º Dia 22/09 - (Terça): Berlim

Café da manhã. Saída para uma visita panorâmica destacando a Porta de Bradenburgo, o Reichstag, a Igreja memorial Kaiser, a Alexander Platz, o Muro de Berlim. Visita ao Museu de Berlim e o Campo de Concentração de Schasenhausen. Hospedagem.

06º Dia 23/09 - (Quarta): Berlim /Poznan / Varsóvia

Café da manhã. Saída até Poznan, tour de orientação a uma das cidades mais antigas da Polônia. O centro turístico da cidade é a Praça Velha com inúmeros monumentos e museus. A Prefeitura renascentista, com belas galerias abriga o Museu de História da Cidade, etc. Continuação para Varsóvia. Hospedagem.

07º Dia 24/09 - (Quinta): Varsóvia

Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade destacando os principais monumentos e qualidades dos mesmos, especialmente os que se encontram localizados no percurso real. Tarde livre propomos visita opcional: Castelo Real, Palácio Wilanow ou a Zelazowa Wola, poderá visitar o museu dedicado a Chopin. Hospedagem.

08º Dia 25/09 - (Sexta): Varsóvia / Czestochowa / Cracóvia

Café da manhã. Saída para Czestochowa para visitar a Virgem Negra de todos os polacos. Este século milhões de visitantes tem visitado a Virgem. Continuação para Cracóvia. Chegada a Cracóvia e visita panorâmica da cidade destacamos: O Castelo de Cracóvia, Igrejas medievais, cidade velha. Hospedagem.

09º Dia 26/09 - (Sábado): Cracóvia

Café da manhã. Visita ao campo de concentração de Auschwitz e às Minas de Sal de Wieliczka. Hospedagem.

10º Dia 27/09 - (Domingo): Cracóvia

Café da manhã. Dia livre.

11º Dia 28/09 - (Segunda): Cracóvia / Brasil

Café da manhã e traslado para o aeroporto. (Quarto disponível até as 12h00). Fim dos nossos serviços.

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563

Por que é imperdível

  • A história
  • Os impressionantes monumentos e museus
  • A cena artsy
  • A badalada vida noturna

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram