Alentejo

Lisboa, Évora, Monsaraz, Vila Viçosa, Elvas, Marvão, Castelo de Vide e Arraiolos

Para quem quer fugir do óbvio e fazer uma viagem menos comum, a região do Alentejo, em Portugal, pode ser uma boa pedida. Famoso por suas vinícolas, o Alentejo está localizado no centro-sul de Portugal e é formado pelos distritos de Portalegre, Évora e Beja e por parte dos distritos de Setúbal e Santarém. Razões para conhecer não só o Alentejo, mas Portugal como um todo não faltam.

Período: 06/03/2018 a 12/03/2018

O Que Inclui?

  • Roteiro e visitas conforme abaixo
  • Ônibus de turismo
  • 1 guia turístico local
  • 5 noites de hospedagem com café da manhã
  • 1 transfer in - Lisboa
  • 1 transfer out - Lisboa
  • City tour panorâmico em Lisboa
  • Visitas panorâmicas das cidades indicadas no tour
  • Visitas com entrada incluída: adega Cartuxa c/ prova de 3 vinhos
  • Serviço malas nos hotéis – in/out
  • City tax Lisboa incluída

Roteiro

01º Dia – 07/04/2018: Lisboa

Chegada ao aeroporto de Lisboa. Assistência e traslado ao hotel. (Caso a hora de chegada não permita ainda o check-in, será dada a possibilidade de guardar a bagagem). À tarde, visita panorâmica pelos principais pontos turísticos de Lisboa: o centro histórico, os bairros típicos, as principais avenidas e praças, o magnífico bairro de Belém com o Mosteiro dos Jerônimos (Classificado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO) e a Torre de Belém. Hospedagem.

02º Dia – 08/04/2018: Lisboa

Café da manhã. Dia Livre. Sugerimos opcional de dia inteiro ao Santuário de Fatima.

03º Dia – 09/04/2018: Lisboa / Évora

Após o café da manhã viagem em direção à milenar cidade de Évora, classificada como Patrimônio Mundial pela Unesco. Na chegada ao centro de Évora, avistará as muralhas e o casario branco da cidade onde pelas suas estreitas ruelas, poderá passear a pé e viajar no tempo visitando alguns dos seus principais monumentos como: o Templo Romano de Évora, a Catedral Romano - Gótica, a igreja de São Francisco com a “Capela dos Ossos” e a Universidade. Terá agendada visita à Adega da Cartuxa com degustação de vinhos. Acomodação em Évora.

04º Dia – 10/04/2018: Évora / Monsaraz /Vila Viçosa / Elvas

Viagem até à bonita vila medieval de Monsaraz. Ao percorrer as ruas desta pequena vila guardada dentro das muralhas do castelo irá sentir-se viajando no tempo. Parada em Vila Viçosa, linda vila com o seu imponente Palácio Ducal. Continuação até Elvas, cidade na fronteira com Espanha, ponto estratégico de defesa do território português. O centro histórico da cidade foi classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco devido às suas fortificações do séc. XVII e XVIII. Panorâmica à cidade e às suas muralhas Seiscentistas, ao Aqueduto da Amoreira, Fortes da Graça e de Santa Luzia, Fortins de São Mamede, São Domingo e São Pedro, Cercas Medievais e Centro Histórico. Acomodação em Elvas.

05º Dia – 11/04/2018: Elvas / Marvão / Castelo de Vide / Arraiolos / Lisboa

Partida em direção às vilas medievais de Castelo de Vide e Marvão. Nestas vilas as ruas ainda conservam intactas o patrimônio e a atmosfera de tempos longínquos. Rodeada por muralhas do século XIII e do século XVII, Marvão é uma histórica vila de ruas sinuosas, casinhas brancas, erguendo-se bem alta, no cimo da Serra de São Mamede. Castelo de Vide é uma das localidades mais românticas da região Alentejana. Aqui, a câmera fotográfica será um objeto imprescindível! Há em cada recanto uma perspectiva do castelo, portas e janelas que conservam pormenores com quinhentos anos, chaminés que se erguem para o céu… todo um cenário precioso. Continuação até Arraiolos, bonita vila famosa pelos seus tapetes bordados à mão. Chegada a Lisboa ao final da tarde. Acomodação.

06º Dia – 12/04/2018: Lisboa

Café da manhã no hotel. Em hora a determinar traslado ao aeroporto. (Check out no hotel até às 12h00). Fim dos nossos serviços.

Aproveite, valores e financiamento especial para lançamento

Para maiores informações teremos o prazer de lhe atender em uma de nossas unidades:

  • Rua Heli Castelo Branco, 1686 - Morada do Sol | (86) 3226-3925 / 9 9981-2563
  • Shopping Rio Poty, Sala 302, Piso L3 - Porenquanto | (86) 3122-5118 / 9 9959-7791

Vinhos 

Para os apaixonados por vinhos, o Alentejo é parada obrigatória em Portugal. Os vinhos produzidos na região estão entre os mais apreciados no mundo e obviamente que em Portugal também. O Alentejo concentra mais de 260 produtores da bebida e passear por algumas vinícolas pode ser uma experiência e tanto para os turistas.

Gastronomia 

Um bom vinho pede uma boa comida e a gastronomia do Alentejo é outra atração da região. Com bons restaurantes em todos os distritos, a culinária é bastante tradicional e tem como base o porco, carneiro e pão. Temperos como coentro, hortelã, menta, orégano, azeite, alho, cebola e louro dão o toque especial aos pratos. Por lá, o turista encontra desde restaurantes caseiros a sofisticados.

Acompanhe no Pinterest

Acompanhe no Instagram