Oslo, a charmosa capital da Noruega

Postado em 08/06/2016

Oslo, a Capital da Noruega é relativamente pequena comparada a muitas cidades Europeia, mais é exatamente isto que nos encanta, pois podemos conhecê-la numa boa caminhada. A cidade parece ser construída em meio a um parque, pois possui muitas áreas verdes.

Ao caminhar pelo centro a partir da estação central, pode-se ver ao fundo o Palácio Real Slottet. A região é linda, cheia de lojas e restaurantes, bares, e muita gente bonita circulando e aproveitando o que há de melhor. Este local é para ver e ser visto, muito legal mesmo!

Nesta mesma área esta o Parlamento, o Teatro Nacional e a Universidade de Oslo. A fortaleza Akershus Festning tem uma importância impar. Sua
historia começa em 1299 quando o Rei Haakon V Magnusson deu a ordem para construí-la, com o objetivo de proteger a cidade dos constantes ataques da vizinha Suécia. Atingida por um grande incêndio em 1527, parte de suas instalações foram destruídas. A Fortaleza foi reconstruída pelo Monarca Christian IV, mas com característica de Palácio Renascentista. Hoje é usada para recepções e eventos importantes.

Uma das visitas importante em Oslo é ir ao museu do Vikingskiphuset,que mantém em exposição três embarcações vikings, encontradas depois de permanecerem enterradas por séculos. o Museu esta localizado na penisula de Bygdoy, cerca de 8 km do centro.

O parque mais famoso de OSLO é Vigeland Park ou Frognerparken, situado no centro da cidade, em uma área verde, onde mais de um milhão de visitantes por ano passam para conhecer a obra de Gustav Vigeland. Ele deixou 192 esculturas no parque, com diversos temas como; namorados, velhos, mendigos e amantes, e alguns são bastantes ousados.

Outra opção famosa na cidade é o Norsk Folkemuseum, um museu a céu aberto, situado em um parque arborizado, onde estão dezenas de prédios e construções típicas da Noruega. São 150 galpões, escolas, estábulos, etc. A mais bonita é a Igreja Gol Stave, cuja a construção é do século 13, toda em madeira. Em 1885 ela foi desmontada peça por peça e transferida para Oslo.

No verão, que termina em meados de setembro, são apresentadas danças tipicas norueguesas e o país faz diversas comemorações.

A Cidade tem cerca de 6000 anos e fica na ponta de um Fiorde. Além de muitos museus já citados, você encontrará muito conteúdo como o
Centro Nobel da Paz e outros que além de tudo são desafiadores, como o Centro do Holocausto.

Oslo oferece alimento para a mente e é mais um lugar onde pretendo voltar mais vezes. Cidade Culta e encantadora.

Vale a pena conhecer! Super recomendo! 


Deixe um comentário: