Os Fiordes, a descendência Viking, as comidas... Hmmm!!!

Postado em 26/02/2016

Veja! A Noruega está te esperando!

>> Stavanger

A quarta maior cidade norueguesa, e se você gosta de belezas naturais procure logo os FIORDES! O termo se refere aos vales estreitos formados por imensos paredões rochosos tão característicos da Noruega.

A área antiga da cidade possui belas casinhas brancas na beira mar e os guias recomendam que você siga caminhando, contemplando a beleza local. Também vale a pena visitar o museu do Petróleo, com peças interativas, explicando um pouco sobre a atividade econômica mais importante da cidade, que é repleta de eventos internacionais neste segmento.

Próximo a cidade de Stavanger (a aproximadamente 70 quilômetros), está o Fiorde de Lyse, em Forsand, com 42km de extensão, tem um rochedo plano, em formato quadrado, que se alcança após uma caminhada de duas horas, e exige grande condicionamento fisíco. Este é um dos mais belos Fiordes Europeus.

Lyse significa Luz. Este é chamado de Fiorde da Luz porque o granito que cobre os seus flancos brilham, recobrindo toda a paisagem de esplendorosa luz.

>> Preikestolen

Este é verdadeiramente um altar a ceu aberto. Foi esta a imagem que me vislumbrou ao chegar a este gigantesco bloco de pedra, após duas horas e meia de caminhada. Preikestolen significa pedra do púlpito, e fica a 600 metros acima do mar. Este é o ponto de partida onde muitos atletas praticam o jumping e se jogam presos a imensos fios elásticos.

Preikestolen é o ponto turístico mais famoso na Noruega. Simplesmente o local mais desejado pelos que gostam de adrenalina e tem muita resistência.

Eu amei! E pretendo fazer esta experiência novamente, pois o roteiro é fantástico!!!



Deixe um comentário: