Desbravando a incrível Escandinávia

Postado em 06/01/2016

Em Agosto de 2014 tive a felicidade de conhecer a região da Escandinávia. Mais precisamente a Dinamarca, Noruega, Suécia e Filandia.

Ao longo dos meus 35 anos de caminhada por este mundão de meu Deus , esta foi uma das mais belas viagens que fiz.

Os lindos fiordes, as casinhas coloridas, a maravilhosa gastronomia, a cultura, educação, economia, dentre outros aspectos que fazem desta a região com maior qualidade de vida do mundo. E todos os visitantes ficam com um gostinho de "quero mais".

Ao longo das minhas postagens, trarei mais detalhes de tudo o que vi.

Hoje, escrevo sobre a cidade de Bergen, a mais visitada na Noruega.

Famosa por sua arquitetura e por suas belas casinhas de madeiras coloridas do século XIV, teve o centro histórico tombado pela UNESCO.

O que mais me encantou em Bergen foi Bryggem, que fica a um quarteirão do porto da cidade.

Em 1702 houve um grande incêndio que destruiu muita coisa. Mais de 25% das propriedades ainda são preservadas, e hoje são hotéis, restaurantes, lojinhas de souvenir entre outros.

Na época em que as lindas casinhas foram construídas, esta região era o lar de uma das quatro maiores cidades estrangeiras da liga Hanseática, uma sociedade comercial alemã que dominava economicamente os mares do norte da Europa. Nesta época, Bergen era a capital da Noruega.

Venha caminhar pelas ruas a pé, subir no teléferico, visitar o museu Bryggen e o Museu Hanseático, sediados ali mesmo, no meio das belas casinhas.

O mercado do Peixe também é uma das atrações locais. É tão limpo que nem parece um mercado como conhecemos.

Todos os guias sugerem que façamos uma refeição ali mesmo, nos restaurantes do mercado. E nós acatamos esta sugestão que nos proporcionou uma experiência maravilhosa! Escolhemos o peixe fresco, que por sinal, foi o melhor bacalhau que comi em minha vida, e aproveitamos para degustá-lo acompanhado de um bom vinho regional.

Se tiver a oportunidade de ir a Bergen, vá! Conheça todos os lugares e tire muitas fotos de tudo!

Bergen é uma cidade grande para os padrões Noruegueses. Possui aproximadamente 263 mil habitantes, e é a segunda maior cidade do Pais.

Existem várias opções de voos, incluindo internacional, um bom sistema de ônibus e de trams (metrô de superficie). Suas praças são charmosas assim como o seu povo.

Esta foi a primeira cidade Escandinava que conheci e valeu muito a pena, tanto que voltei em agosto de 2015!

E voltarei mais vezes!


Deixe um comentário: