Surpresa melhor que essa viagem não poderia ter

Postado em 23/12/2015

2015 foi de longe o ano em que conheci culturas e países que eu não tinha ideia que um dia iria conhecer.

O convite surgiu despretensioso e não vou mentir, não me animou muito. Era para passar uma semana na Colômbia, três dias em Bogotá e o restante em Cartagena das Índias. O que eu sabia da Colômbia? Praticamente nada, só o que eu já havia estudado em historia e geografia e visto em jornais, novelas e afins. E as noticias que veem de lá pra cá, não são as melhores.

Pois bem, surpresa melhor que essa viagem não poderia ter.  

Primeiro pela facilidade de um voo direto para Bogotá com saída de Fortaleza, quem é de Teresina sabe que até para viajar para Porto Alegre você tem que fazer conexão em várias cidades. 

Chegamos no começo da noite de sábado em Bogotá e como o voo não é cansativo já saímos para conhecer a noite da capital da Colômbia. Um lugar que você não pode deixar de ir, seja para almoçar ou jantar é o restaurante Andres Carnes de Res. O restaurante/bar/balada possui uma rede de restaurantes espalhados por todo o país e atrai gente de todos os lugares e idades.

Agora falando da parte arquitetônica e cultura você não pode deixar de conhecer em Bogotá:

Catedral de Sal de Zipaquirá, primeira maravilha da Colômbia, fica a 50km de Bogotá. A Catedral foi construída no interior de uma mina de sal, é um dos destinos religiosos mais famosos e visitados da Colômbia, eles oferecem visitas guiadas a pé por toda a catedral. 

O Centro Histórico, conhecido como La Candelaria onde fica O Museu do Ouro, seu acervo abriga diversos tesouros das civilizações pré-hispânicas e importantes coleções da metalurgia pré-colombiana e o Museu do Botero, famoso pintor colombiano por suas obras com formas volumosas.

Cerro Monserrate, é o ponto mais alto de Bogotá, com cerca de 3.100 metros de altura, que pode ser vista de qualquer lugar da cidade. Oferece uma vista linda da cidade. No local, há o Santuario del Señor Caído de Monserrate. Durante as festas religiosas, milhares de fiéis sobem o Cerro em sinal de agradecimento e renovação da fé.

Bogotá é uma cidade cosmopolita e voltada para os negocios, parece muito com São Paulo. Você não vai se arrepender de ficar alguns dias por lá, desfrutando de lindas paisagens e ótimos restaurantes.

Dica

- Leve o dinheiro que irá gastar em dolar americanos. Além de ser melhor fazer a conversão lá que aqui no Brasil, muitos lugares aceitam dolares e a conversão é justa. 

No próximo post, vou falar sobre a continuação da viagem, que foi em Cartagena das Índias. 


Deixe um comentário:

Outras notícias

25 de novembro de 2015

Prazer, Ana Luiza